TALENTOS 10 ATLÉTICO CLUBE

Talentos 10 é clube profissional, devidamente registrado na Federação Paulista de Futebol, seu primeiro ano como profissional foi em 2018 na 2ª divisão do Campeonato Paulista e busca união pelo futebol e um novo jetio de fazer o esporte.
O nome Talentos 10 é uma homenagem ao rei Pelé, surgiu de uma referência do local onde a escolinha nasceu, no campo distrital da Vila Dutra em Bauru, pela equipe Sãopaulinho de Curuçá, campo este que o rei Pelé iniciou, com seus 14 anos, a carreira do futebol e onde recebeu esse apelido pelos "meninos" que lá jogavam.
Começou sua historia em 1997 com um projeto social, escola Talentos 10 da Vila Dutra, atualmente vem com uma proposta inovadora de gerar resultados, visando nortear as crianças carentes e levar perspectivas às mesmas. Com este intuito, o clube buscou parceiros que viabilizassem este projeto, tornando-se um clube profissional que ensina muito mais que futebol. Ensina moral, ética, caráter, comportamento e todos os fundamentos que resultam na longevidade do jogador.
O clube hoje possui parcerias com os principais clubes do Brasil como Santos, Palmeiras, Ituano, Corinthians, São Paulo, Desportivo Brasil, Atlético-MG, Atlético-PR, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, dentre outros.

 

 

Mascote

Como homenagem à seleção brasileira, o Talento 10 joga sempre com a camisa amarela, calção azul e meias brancas, em uma alusão às cores da nossa pátria.
Após um jogo épico a qual o T10 estava empatado e conseguiu o avanço do placar nos acréscimos do segundo tempo, o radialista Rafael Antônio da antiga Rádio Jovem Alviverde , gritou enlouquecido: "Voa canarinho, voa!!", tornando esta vinheta a principal fonte de escolha do mascote que hoje representa o clube.
Hoje o Talentos 10, carinhosamente conhecido como "canarinho da sem limites", vem levantar vôo rumo à concretização de objetivos maiores.