Como surgio a Metodologia Talentos 10

Criatividade no Futebol

A metodologia Talentos 10 com o conceito CRIATIVIDADE NO FUTEBOL foi desenvolvida pelo Técnico  Giorge Leonardo Adriano dos Santos, na Hípica de Bauru e no bairro da Vila Curuçá (atualmente Vila Dutra) onde viveu sua infância, sua família e seus avós, sendo esses conceitos passado por gerações em geração, desenvolvendo habilidades para comandar equipes de futebol, iniciando pelo seu avo Sr. Aristides Modesto Orlandi na década de 60/70 (Foto 1) que comandava a equipe amadora Ferroviária F.C. e Operário F.C. do bairro e posteriormente seu Pai Sr. Jorge Adriano dos Santos na década de 70/80/90 (Foto 2) que comandou as equipes amadoras do bairro, na década de 2000 comandou o projeto social gratuito da escola de futebol Talentos 10 da Vila Dutra.

 Foto 1 - seu Aristides e seu Jorge no Ferroviário F.C. na década de 60

 Foto 2 - seu Jorge no Talentos 10  na década de 2000.

Seu Jorge ao pesquisar a história do começo do futebol no bairro de Curuca (Vila Dutra) para a revista Ligado no Esporte na década de 80 descobriu com os moradores, mais antigas do bairro que Pelé (Edson Arantes do Nascimento) jogou na década de 50 no Sãopaulinho antes dele jogar no BAC (Bauru Atlético Clube), posteriormente para Santos F.C. e Seleção Brasileira, essa equipe era o time amador do bairro Curuçá da época que Pelé jogava com 14 anos de idade, descobriu também inúmeros historias e como foi a infância do atleta do século no bairro e passou a desenvolver a criatividade na escola Talentos 10 da Vila Dutra, como mostra a figura de antes com rei Pelé e depois com a escola Talentos 10 de seu Jorge com referencia caixa d agua (Foto 3).

Giorge Leonardo seu filho aos 14 anos começou ajuda-lo nos tempo vagos no projeto social, porque jogava futebol em alguns clubes profissional, chegou se profissionalizar com 16 anos no Matsubara, jogou no CENE Matogrosso e aos 18 anos teve uma lesão grave no joelho no São Paulo F.C.,  vendo que a escola do seu pai estava em dificuldade, deixou sua carreira de atleta por causa de inúmeras lesões aos 22 anos e começou a ajuda-lo no projeto social (Foto 4), aprendendo com seu pai como desenvolver a criatividade, pois como já tinha uma pequena experiência de atleta e passou por alguns técnicos, inclusive o filho do Tele Santana, o Rene Santana no Matsubara-PR, conseguiu explorar a criatividade no futebol moderno, conquistando inúmeros títulos de base amadoras e revelando  inúmeros atletas para base de clubes do brasil e posteriormente para seleção brasileira de base e atualmente o técnico Giorge Leonardo comanda a equipe profissional (Foto 5) e coordena a categoria de base do Talentos 10.

Foto 3 -  de antes de Pelé com 14 anos no Sãopaulinho de Curuçá e foto depois da escola de futebol Talentos 10, referencia a caixa de agua.

Foto 4 - Técnico Giorge Leonardo aos 14 anos ajudando seu Pai no Talentos 10 da Vila Dutra, campeonato municipal Big Boys de Bauru em 2005.

Foto 5 - Técnico Giorge Leonardo aos 34 anos comandando a equipe profissional do Talentos 10 Atlético Clube no 2 Divisão do Campeonato da Federação Paulista de Futebol

  • Wix Facebook page
  • Instagram
  • YouTube

 

TALENTOS 10 DDTIRPS FORMAÇÃO DE ALTETAS LTDA

CNPJ: 20.094.142/0001-72

Atendimento whatsaap: +55 14 98109-0542

Segunda a sexta das 13h00 as 18h00

Endereço: Rua Principal, 2-65, HR Lago Real Res. Cinturão Verde, Bauru, SP – CEP: 17100-000 (Chacará Fut Show)

Rodovia João Ribeiro de Barros (Rodovia Bauru/Marilia), KM 356, Bauru-SP (próximo/atrás ao Canil).

Email: talentos10@talentos10.comwww.talentos10.com